top of page

Surge em Nova Veneza uma nova ponte entre Brasil e Itália

O nome Dolomiti Caravaggio é uma homenagem à dois locais de grande beleza e significado para a cultura italo-brasileira. Refere-se à cadeia de montanhas situada nos Alpes orientais italianos e ao distrito localizado no município catarinense de Nova Veneza.

​

A ideia surgiu em muitas viagens à área dolomítica, que estende-se entre as províncias de Belluno, Bolzano, Trento, Údine e Pordenone. Foi de lá que partiram, na segunda metade do século XIX, a maior parte dos imigrantes italianos que desenvolveram a região onde está localizado hoje o distrito de Caravaggio. 

 

O exemplo dos pioneiros, sua coragem e destemor, moveram o sonho de edificar o novo empreendimento hoteleiro, como forma de honrar a tradição, a cultura e a memória dos antepassados. Dolomiti Caravaggio surge com uma proposta ousada: transformar o próprio local, inserindo-o na perspectiva global da modernidade, para construir e solidificar pontes de amizade e cooperação entre o Brasil e a Italia. 

​

A arquitetura do hotel é o cartão de visitas para entrar neste ambiente encantadoramente bucólico, típico da vida nas montanhas. Inspirada no estilo das casas dos Alpes Italianos, o edifício de quatro andares possui linhas marcantes, com amplas sacadas e flores por todos os lados. Uma espécie de chalé de madeira e concreto, criado por arquitetos visionários que transformaram o projeto em verdadeira obra de arte.

 

Entrando no hotel logo se percebe o bom gosto e o requinte da decoração. As fotografias expostas na recepção e nos quartos, mostram paisagens italianas de tirar o fôlego. Objetos decorativos, arandelas e adornos mesclam o antigo com o novo, tudo harmonicamente combinado para oferecer belas opções contemplativas. As suítes possuem alto padrão, para suprir todas as necessidades de repouso e tranquilidade. 

​

A acessibilidade e a sustentabilidade também são preocupações do hotel. Elevador e rampa facilitam o acesso. Pratica-se a economia de água e energia, com mecanismos inteligentes de controle do consumo, além de eletrodomésticos de última geração, mais econômicos. O lixo produzido é separado e vidros, papéis e metais são reciclados para doação à comunidade.

 

Dolomiti Caravaggio é o lugar ideal para relaxar, contemplar a natureza e degustar a excelente comida e café da manhã. 

​

Além disso, fica a apenas 50 metros do Santuário Nossa Senhora do Caravaggio, próximo a restaurantes, trilhas ecológicas, vinícolas e outras atrações turísticas.

​

Enfim, no Hotel Dolomiti Caravaggio você vai experimentar a verdadeira sensação de estar nas montanhas alpinas, afinal não foi por acaso e em vão que para cá vieram nossos ancestrais. Temos o legado de prosseguir este sonho e contribuir para que a ligação com nossas origens seja sempre um valor de vida.

​

Desejamos a você uma estadia inesquecível e uma experiência maravilhosa.

Cenário 

​

É neste cenário que está localizado o Hotel Dolomiti, ponto de partida para esta fascinante viagem pela natureza, história, tradições religiosas e culturais. Em meio a natureza e com ótima infraestrutura para atender os visitantes, o estabelecimento possui uma arquitetura imponente, característica das edificações das montanhas Dolomiti.

Apartamentos​

​

Os apartamentos do Hotel Dolomiti oferecem conforto e aconchego. Contam com cama de casal, banheira, ar-condicionado, wi-fi, TV e varanda, de onde pode-se contemplar o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio e as imponentes montanhas que circundam o lugar.

​

Lazer

 

O Hotel Dolomiti sugere a você diversas opções de lazer na bela cidade de Nova Veneza, como às visitas guiadas a gôndola veneziana, Ponte dei Morosi, vinícolas, casas de pedra, cachoeiras, restaurantes típicos, entre outros atrativos. Em um local privilegiado repleto de belezas naturais você encontra aventura e muita diversão, além de conforto e tranquilidade. 

​

Turismo Religioso

 

O Hotel Dolomiti está localizado a poucos metros do Santuário dedicado a Nossa Senhora de Caravaggio, que é o palco, todos os anos, da festa à padroeira, sempre no último domingo do mês de maio.

bottom of page