Rod. José Spílere, 1234 - Caravaggio, Nova Veneza - SC

88865-000, Brasil

Reservas:

(48) 3476-0393

Localização

Localizado no distrito de Caravaggio, em Nova Veneza, Sul do estado de Santa Catarina, o Hotel Dolomiti está a poucos metros do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, centro de formação religioso e de peregrinação.

Nova Veneza

O município de Nova Veneza foi a primeira colônia de imigrantes italianos instalada no Brasil República, em 1891. Mais de 90% da população é de descendência italiana, marcando assim, uma cultura fortemente ligada ao seu passado. 

As características européias podem ser vistas nas casas, nas canções, no folclore e no dialeto vêneto e bergamasco falado por quase todos os habitantes de Nova Veneza. Sua economia baseia-se na agricultura e na indústria de metalurgia.

O principal destaque turístico fica por conta das Casas de Pedra da Família Bratti, construídas no ano de fundação da colônia, mas o Monumento dos Imigrantes na entrada da cidade, o Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio e a Gondola vinda da Itália também merecem uma visita. 

Nova Veneza é um município rodeado de montanhas com uma bela paisagem que, com sua arquitetura, praças, igrejas e a hospitalidade de seu povo, dispõe de uma diversidade de recantos que constituem um patrimônio histórico/cultural, singular e, sobretudo, natural.

 

Caravaggio

O distrito de Caravaggio é referência pelo importante parque industrial, com destaque para os setores de metalurgia, mecânico e material elétrico. Um local de destaque é o santuário dedicado a Nossa Senhora de Caravaggio, que é o palco todos os anos da festa à padroeira, sempre no último domingo do mês de maio.

Endereço

Rod. José Spílere, 1234 - Caravaggio, Nova Veneza - SC, 88865-000, Brasil

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now